Stop working! Go to the movies!

O portátil avariou. Pura e simplesmente não arranca. Não arranca. Nem vale a pena continuar a tentar, ele até já me disse que tem para lá um problema num ficheiro system-qualquer-coisa. Não adianta, está oficialmente enfermo.

E o pior é que os amigos engenhocas também não conseguem fazer o bicho arrancar. Para este caso clínico não há amizade que resulte. Lá terei de levar o paciente à loja dos reparadores profissionais, que não imagino quanto me vão levar. E nem vou começar a imaginar, a minha imaginação voa com facilidade e daqui a três minutos estou a usar as poupanças de uma vida para recuperar a saúde da máquina.

Mas o mais giro é que até me está a saber bem não ter o bicho em casa, a olhar para mim, a tentar-me. Voltei a ler à noite e a dedicar-me a tarefas domésticas em que há muito não pensava. Brinco mais com o gato e até já ouvi rádio. O curioso é que me está mesmo a saber bem não ter computador em casa, estou a adorar não estar ligada ao mundo noite após noite, sempre a receber e a enviar informação.

Por isso… acho que vou retardar a recuperação mais uns dias. Apetece-me aproveitar este regresso ao passado em que não havia internet em casa e os passatempos eram outros. A minha cabeça anda a viajar por territórios há algum tempo colocados de lado e estou a gostar tanto que não me quero vir já embora.  

Quando estava à procura de uma imagem de um portátil para ilustrar este post – destinado a explicar o pequeno precalço que tive na última semana e a ausência de posts desde então – encontrei este simpático Wall-e justamente em cima de um portátil com uma mensagem que me parece reproduzir na perfeição o sentimento que me invadiu desde o colapso da máquina demoníaca: Stop working! Go to the movies!

Deixe uma Resposta

