O que me enternece nisto é que ela sabe do que eu gosto, conhece-me bem

Outro dia olhei para a pulseira de tornozelo que estava a usar e lembrei-me «foi a M». Hoje estava a arrumar as minhas bijuterias e lá tropecei num colar de contas muito comprido e de contas muito pequeninas, giro, azul, prateado e castanho. Presente da M quando comecei a fazer bijuterias. Isto passou-se no escritório, onde tenho um porta-lápis feito pela minha mãe que é há já algum tempo residência oficial de um marcador de livros trazido expressamente do Egipto para mim. Por ela, de uma das suas viagens. Depois das arrumações fui beber café e peguei no porta-moedas. Lá estava eu outra vez a vê-la, estampada naquela bandeira do Reino Unido feita em lantejoulas!

E foi então que comecei a enumerar mentalmente todas as coisas giras que fazem parte do meu dia-a-dia oferecidas por ela e/ou que, no fundo, são ela: o magnet da Suíça que está no meu frigorífico (eu faço colecção de magnets), a camisa gira para impulsionar uma nova vida como profissional independente, as pulseiras de todas as cores que ela me levou a comprar na Lanidor – hipnotizando-me – para dar com tudo, a caneca gigante do Gato Preto onde bebo o meu chá (bebia com ela todos os dias), as revistas Casa Cláudia que estão em cima da mesa da minha sala à espera de serem levadas por ela, os brincos que lhe ofereci e que se estragaram e que um ano depois ainda estão na minha casa à espera de arranjo. (Prometo que trato disso o quanto antes!) 

Minha querida amiga, usando uma mensagem que em tempos um grande amigo me escreveu no quadro de cortiça do meu quarto, é isto que te quero dizer:

Vivamos docemente o presente

Revivamos intensamente o passado

Que para a nossa amizade o tempo não passe

One thought on “O que me enternece nisto é que ela sabe do que eu gosto, conhece-me bem

Deixe uma Resposta

