Os amigos dos gatos são os outros gatos

Um dia alguém me disse que os amigos dos gatos são os outros gatos. É uma imagem poderosa, que nunca esqueci e com a qual me vou identificando cada vez mais. Não que os nossos amigos tenham de ser exactamente como nós, mas terão decerto pontos em comum importantes, senão fundamentais. Daí que este blogue tenha uma categoria que se chama outros gatos: refere-se aos amigos e à amizade e a tudo o que de bom daí advém.

Quando ouvi esta expressão pela primeira vez ainda achava que os gatos, no sentido literal, eram animais agressivos, que me tentariam matar com as suas garras afiadas mal chegassem perto de mim. Os olhos, o alvo primordial seriam os olhos. E eu morreria certamente assim que a ira felina se cumprisse.

Hoje, companheira feliz de dois felinos com personalidades tão distintas e marcadas, sempre que uso a expressão, digo ou penso que os amigos dos gatos são os outros gatos, sou invariavelmente inundada por um sentimento de ternura imenso, tranquilizador e confortável. Afinal, tudo o que, no essencial, a amizade deve ser.

One thought on “Os amigos dos gatos são os outros gatos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s